....................................................

....................................................

......................................................

......................................................

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Troféu de Kaká é cultuado em igreja, mas doação causa polêmica


“I BELONG TO JESUS”

Segundo relatos de testemunhas, Kaká frequenta a Igreja Renascer desde criança e estuda para ser pastor. No “Culto da Virada”, durante a passagem do ano, ele anunciou a doação do troféu.

“Essa é a conquista de um povo apostólico e o troféu vai ficar aqui, na Casa do Senhor”, declarou Kaká diante de uma igreja lotada, com cerca de 5 mil fiéis.

Kaká estava acompanhado de sua mulher, Caroline Celico, que também se dirigiu ao público. “Estou grávida do nenê que saiu da palavra profética do apóstolo Estevam”, disse ela no culto, cujo DVD foi mostrado à Reuters por funcionários da Renascer.

Além de doar o troféu, Kaká faz outras demonstrações públicas de fé, como comemorar títulos vestindo uma camiseta com a frase “I Belong to Jesus” (eu pertenço a Jesus).

“Há uma manifestação bastante ostensiva (nos campos de futebol) que a gente não via nos últimos anos. O mundo moderno é um mundo em que a religião, para aparecer, tem que fazer quase que uma espécie de marketing”, disse o padre Gabriele.

Procurado para falar sobre seu envolvimento com a igreja, Kaká afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não comentaria o assunto.

O pastor Walter da Silva Filho, presidente do Conselho Federal de Teólogos, defende os atos de Kaká. “Eu vejo como uma questão de fé. Penso que o fato (doação) fortalece a fé daqueles que participam daquela denominação. Acho interessante ter personalidades que processam a fé. Isso é positivo para a sociedade, porque você precisa de referência.”

Nenhum comentário: